i

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Ipanguaçu sediará etapa dos jogos Pré-Olímpicos Escolares do RN e do Circuito das Cidades

O município de Ipanguaçu sediou na manhã desta segunda-feira (06) o V Fórum Estadual de Secretários e Gestores Municipais de Esporte e Lazer do Rio Grande do Norte. Na pauta da reunião, o calendário dos Jogos Pré-Olímpicos Escolares e do Circuito das Cidades, que serão realizados este ano.

Segundo o coordenador da Secretaria de Esporte do RN, Irapuã Nóbrega Azevedo, que representou o Governo do Estado na reunião, um dos objetivos é fortalecer a interiorização de eventos esportivos no Estado.

No fórum ficou decidido que as cidades de Ipanguaçu, Assú, Lajes e Santana do Matos sediarão os Jogos Escolares nas categorias futsal, voleibol, handebol e basquete, no período de 23 à 27 de Maio. No “Circuito das Cidades”, os municípios de Ipanguaçu, Lajes, Porto do Mangue, Itajá, Afonso Bezerra e Santana do Matos sediarão as atividades de automobilismo, atletismo, natação, capoeira, ciclismo e orientação durante o ano corrente.

Para o prefeito de Ipanguaçu, Leonardo Oliveira, o município está apto a realizar sua parte. “O ipanguaçuense é um povo que gosta de esportes e temos investido muito no fortalecimento das práticas desportivas em nossa cidade, realizando diversas competições, construindo e reformando espaços esportivos. A realização desses jogos em Ipanguaçu nos deixa muito animados. Será mais um grande incentivo nessa área”, afirma.

Arena das Dunas e mais 11 estádios da Copa poderão ter obras paralisadas


A informação foi publicada pelo site do Globo Esporte:
Com o cronograma apertado, a preparação da Copa do Mundo de 2014 pode sofrer um duro golpe em março. A Força Sindical, a Central Única dos Trabalhadores (CUT), a Confederação Sindical Internacional (CSI) e Federação Nacional dos Trabalhadores na Indústria da Construção Pesada orquestram para o próximo mês uma paralisação geral nas obras dos 12 estádios para o Mundial.
E a ideia é que os aproximadamente 25 mil operários espalhados pelas cidades-sede (Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Cuiabá, Brasília, Natal, Fortaleza, Manaus, Recife e Salvador) cruzem os braços, caso não seja aprovada uma proposta única de piso salarial e benefícios para todos os trabalhadores. A decisão quanto à paralisação ou não deve sair até a quarta-feira (15), quando as forças sindicais pretendem ir a Brasília para se reunir com o secretário-geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, e com a Confederação Nacional das Indústrias (CNI).

Folclorista Deífilo Gurgel morre em Natal

O poeta e folclorista Deífilo Gurgel faleceu na manhã desta segunda-feira (6) em Natal em decorrência de falência múltipla dos órgãos. A confirmação da morte de Deífilo foi dada pela própria família, em nota de falecimento. O folclorista estava internado havia 17 dias no hospital Papi.
 
Os locais do velório e do sepultamento de Deífilo Gurgel aind anão foram confirmados pela família.Segue a íntegra da nota divulgada pela família de Deífilo Gurgel.”A família do poeta e folclorista Deífilo Gurgel – Zoraide de Oliveira Gurgel, esposa, e os filhos Káthia, Carlos, Mário Sérgio, Gardênia, Fernando, Cláudia, Alexandre, Marcelo e Ana Márcia – comunica oficialmente, o falecimento do grande mestre da cultura popular do Rio Grande do Norte, ocorrido hoje em Natal.
 
Diante das inúmeras manifestações de solidariedade, a família agradece encarecidamente aos familiares e amigos, e comunica que tão logo sejam definidos os locais para o velório e sepultamento, todos serão informados.
Deífilo faleceu aos 85 anos, após 17 dias de internação na UTI do hospital PAPI, em consequência de falência de múltiplos órgãos.
Natal, 06 de fevereiro de 2012.
Zoraide de Oliveira Gurgel – esposa
Káthia, Carlos, Mário Sérgio, Gardênia, Fernando,
Cláudia, Alexandre, Marcelo e Ana Márcia – filhos”.

Igreja do Arapuá se prepara para viver “biênio da fé e da alegria”

A comunidade católica do Arapuá, da Capela de São José Operário, começou os preparativos para viver o Biênio da Fé e da Alegria. Trata-se de um projeto pastoral que tem o objetivo de animar a comunidade para a celebração dos 15 anos da capela que deve acontecer em 2014. Uma série de eventos está previstos para acontecerem nestes dois anos que antecedem a comemoração. Os primeiros deles, serão a 1ª Semana Legionária que tem como tema “Peregrinando com Maria e José ao encontro de Cristo” e a Festa do Padroeiro São José Operário 2012, que refletirá o tema “ São José: Fé Testemunhada e Transmitida”. 

Os dois primeiros eventos já estão sendo organizados, e devem acontecer na segunda quinzena de abril encerrando no dia 1º de maio, dia de São José Operário e do Trabalho. No ultimo dia 25, aconteceu uma reunião que reuniu representantes de todas as pastorais, quando foram discutidos os eixos temáticos do projeto e a programação. Segundo a coordenadora administrativa e o coordenador de pastoral Maria e Toinho respectivamente, a iniciativa deve dar novo vigor a caminhada da igreja no Arapuá. O coordenador ressaltou ainda a importância de envolver a juventude nesse plano, tendo em vista também os preparativos para a Jornada Mundial da Juventude que acontecerá em 2013 no Rio de Janeiro, mais que deve acontecer também em cada comunidade, conclamando a juventude à pertencerem a Cristo, e toda a comunidade à Botar Fé na Juventude. É uma boa oportunidade para a comunidade reaver o grupo de jovens que está desativado e animar e resgatar a juventude arapuaense ao convívio na igreja frisou o coordenador. De abril de 2012 à abril de 2013, o projeto prever a realização do Ano Catequético e Mariano, e de abril de 2013 à abril de 2014 será vivido o Ano da Juventude e da Eucaristia. 

Ainda durante a reunião, foram escolhidos os símbolos do Biênio. Estes devem acompanhar a comunidade em todos os eventos. São eles: A imagem do Padroeiro São José Operário, a imagem de Nossa Senhora das Graças – padroeira da Legião de Maria no estado do Rio Grande do Norte, e a Cruz que representa o próprio Cristo e a Caminhada missionária da igreja do Arapuá durante os 15 anos passados e os muitos que ainda hão de vir. Todos os símbolos estão repletos de sentidos que fazem a comunidade refletir e participar com fé e dedicação da igreja que está na Capela de São José Operário, neste chão abençoado do Arapuá, disse a coordenadora Maria da Conceição, ao final da reunião.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons