i

domingo, 1 de julho de 2012

Estão abertas até segunda-feira inscrições para o ProUni

As inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni) vão até segunda-feira (2). Para o segundo semestre de 2012, estão disponíveis 90.311 bolsas. Desse total, 52 mil são integrais e 37 mil, parciais, que custeiam 50% da mensalidade. As inscrições são gratuitas e feitas exclusivamente pela internet, no site do ProUni.

O ProUni oferece bolsas de estudos a alunos de baixa renda em instituições particulares de ensino . Podem se candidatar estudantes que tenham cursado todo o ensino médio em escola pública ou em estabelecimento particular na condição de bolsista. Também é pré-requisito ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011 e atingido pelo menos 400 pontos na média das provas objetivas, além de não ter zerado a nota da redação.

As bolsas integrais são destinadas a estudantes com renda familiar per capita mensal até 1,5 salário mínimo. Já as bolsas parciais podem ser pleiteadas por quem tem renda familiar per capita até três salários mínimos.

Ao acessar o sistema, o candidato poderá escolher até duas opções de curso, elegendo sua prioridade. A lista dos pré-selecionados será divulgada em 5 de julho. Haverá ainda uma segunda chamada, prevista para 20 de julho.

Agência Brasil

Partidos têm até o dia 05 de julho para apresentaram coligações

Termina na próxima quinta-feira (5) o prazo para que os partidos políticos e coligações apresentem, nos cartórios eleitorais, o requerimento de registro de candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador. Para todos os cargos, deverão ser obedecidos os critérios estabelecidos pela chamada Lei da Ficha Limpa (LC 135/2010), que prevê os casos em que os candidatos ficam submetidos a inelegibilidade.
A decisão tomada pelo TSE que permite, nas Eleições 2012, a participação de candidatos que tiveram contas de campanhas eleitorais anteriores reprovadas não impede a aplicação da Lei da Ficha Limpa. As contas de campanha são diferentes das contas relativas ao exercício de funções públicas, ou seja, as contas dos gestores públicos.
As contas de campanha são regidas pela Lei das Eleições (Lei 9.504/97), que, em seu texto, condiciona a obtenção do registro de candidatura à mera apresentação da prestação de contas dos recursos arrecadados por meio de doações e utilizados na eleição. Essas contas são analisadas e julgadas pela Justiça Eleitoral e a decisão do TSE apenas manteve a aplicação literal da norma elaborada pelo Congresso Nacional.

Candidatas disputam Miss RN 2012

A beleza da mulher potiguar volta a ser destaque na próxima quinta-feira, dia 5, quando será realizada a 57ª edição do concurso Miss Rio Grande do Norte. Este ano, a coroa e posto de mulher mais bonita do Estado serão disputados por representantes de 25 municípios. A eleita vai representar o RN no concurso Miss Brasil. No site da TRIBUNA DO NORTE, é possível votar nas concorrentes da disputa estadual. A mais votada tem vaga garantida entre as 15 finalistas.
A festa acontece na noite da próxima quinta-feira, em um hotel da Via  Costeira, mas o preparativos já começaram. Hoje, as 25 concorrentes se hospedam no hotel e de lá só saem para os chamados “compromissos oficiais”. Entre as obrigações, visitas aos pontos turísticos da cidade, Câmara dos Vereadores, prefeitura e veículos da imprensa. “Além das sessões de massagem, salão de beleza e banhos de sol”, explica o organizador do concurso, George Azevedo.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons