i

sábado, 20 de abril de 2013

Marcha marca Semana Nacional do Livro Infantil em Ipanguaçu



Concluindo a programação da 1ª Semana Nacional do Livro Infantil comemorada de 17 a 19 de Abril, a Prefeitura de Ipanguaçu, através da Secretaria Municipal de Educação e da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, promoveu a marcha pelo livro infantil em alusão ao Dia Nacional do Livro Infantil, 18 de abril. 

Com a participação das escolas das redes municipal e privada da cidade, a marcha percorreu a avenida principal, com participação de mais de 500 alunos, além de professores, dirigentes escolares e demais funcionários das instituições de ensino. 

A secretária de educação, Profª Jeane Dantas, destaca que a semana do livro infantil foi um dos mais relevantes passos que o município deu em defesa de uma política de incentivo ao livro e à leitura literária, apoiando e criando condições para a promoção da leitura nas escolas públicas e privadas ipanguaçuenses. “Só mudaremos a sociedade através da educação, e a disseminação e incentivo à leitura literária devem acontecer logo cedo, na infância, para que o amor aos livros torne-se muito mais que um hábito na vida de nossos estudantes, mas uma realidade de transformação. Encerramos esta semana de forma positiva, e acreditando que poderemos fazer ainda mais em defesa desses ideais” disse Jeane. 

A Semana Municipal do Livro Infantil, alusiva ao Dia Nacional do Livro Infantil, contou com atos de leitura literária, mesa redonda, palestra de incentivo à literatura na escola, sessão de cinema com fórum de discussão literária e a apresentação do Grupo de Estudos em Educação e Literatura de Ipanguaçu (GEELI). 

O educador André Magri, coordenador municipal de leitura e ensino, e um dos organizadores do evento, conclui que “A luta em defesa da educação, do livro e da leitura em nossa cidade só ganha mais força com essa semana em prol do livro infantil. Tivemos uma série de atividades que além de cultura, promoveram espaços de (re) educação e sensibilização. Nossas crianças e adolescentes são, ao lado dos professores, os grandes protagonistas da beleza dessa nossa semana. E, por fim, a criação do GEELI vem concretizar um sonho de outrora - a Frente Municipal da Educação e do Livro Literário em nossa cidade. É uma felicidade fora do comum - tal qual aquela que sentimos ao ler" disse.

Veja mais fotos (AQUI). 



























Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons