i

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Prefeitura de Ipanguaçu continua qualificado moradores para o mercado de trabalho



Em Ipanguaçu em média 12% da população já foi formada para o mercado de trabalho que a cada dia exige mais qualificação profissional, são cursos de diferentes áreas, da construção civil a cursos de beleza, a iniciativa faz parte dos projetos da Prefeitura da cidade através da Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS). 


Ontem (11) a Secretária da SEMTHAS, Cristina Oliveira, participou de mais uma abertura dos cursos, desta vez na comunidade de Pedrinhas. Segundo a secretária, o município busca a cada dia levar até a população cursos que venham atender as necessidades da população e do mercado que vem crescendo na cidade. “É um pedido feito pela comunidade para que novos cursos venham ser aplicados, mas estamos preocupados não só que eles (as) participem, mas que estas formações e como outras que virão possa gerar uma fonte de renda a família, de forma que se emancipem, construindo uma qualidade de vida a todos” fala a Secretária. 

Na comunidade 20 mulheres participam do curso básico de manicure, que terá duração de 15 dias, e uma carga horária de 60 horas aula, acontece no Centro de Convivência na comunidade. As participantes receberam kit’s individuais para aulas e iniciar o negócio ao fim do curso que faz parte do projeto de qualificação profissional, que integra os beneficiários do Programa Bolsa Família. 

Novos cabeleireiros 

Outro curso que esta acontecendo é o curso de Básico de Cabeleireiro que segue até o dia 09 de Julho. No curso os participantes estão aprendendo técnicas de como utilizar os instrumentos para corte de cabelos, técnicas de alisamento capilar, coloração e banho de brilho, hidratação e cauterização e palestra sobre ética profissional, atendendo a 22 beneficiários do programa Bolsa Família.


Veja mais fotos da abertura (Aqui).

























Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons