i

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Prefeitura de Ipanguaçu certifica alunos através do Pronatec


Possibilitar a inclusão social por meio da oferta da qualificação profissional, buscando autonomia e a criação de alternativas para a inserção de homens e mulheres no mercado de trabalho, a Prefeitura Municipal de Ipanguaçu, através da Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social em parceria com o Governo Federal e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac certificaram nesta última terça-feira(02) mais de 80 pessoas em cinco cursos através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). 

A certificação aconteceu na sede do poder legislativo do município. O coordenador do Senac em Assú, Joselito Coringa, parabenizou os alunos pela participação ativa nos cursos, como também a Prefeitura pelo o apoio nas atividades desenvolvidas durante os cursos. 

Para a secretária municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social, Cristina Oliveira, a concretização dos cursos se dá através das novas parcerias que o município vem buscando para qualificar a população. Segundo ela os cursos oportunizam a população a se qualificarem e com isso chegarem às vagas nas empresas ou até mesmo abrirem o próprio negócio. “Ficamos muito felizes quando as turmas se mostram dedicadas. Os alunos destes cursos que certificamos hoje são além de tudo, responsáveis e competentes para ocupar qualquer vaga no mercado. Hoje novas oportunidades se abrem e todos vocês [alunos] devem lutar para concretizar os novos sonhos”, enfatizou a secretária. 


Estas são as primeiras turmas qualificadas através do Pronatec, cerca de 80 alunos foram certificados nos cursos de auxiliar de cozinha, recepcionista, depilador e auxiliar administrativo. Até o fim do mês de julho mais de 200 alunos também serão certificados em mais de oito cursos. 

Prestigiaram ainda a solenidade de certificação o secretário municipal do Gabinete do Prefeito, Tales Praxedes; a coordenadora local do Pronatec, Rayane Ribeiro; a supervisora pedagógica do Senac/Assú, Verônica Santos; os secretários de Joacy Lopes (Articulação Política), Jeane Dantas (Educação), o vereador Batista Bertoldo e Assessora de Desenvolvimento Social, Gloria Josefa. 

Vejas mais fotos, aqui.
























































































Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons